terça-feira, 9 de maio de 2017

Dicas para quem estuda de manhã!

Oii meus docinhos, tudo certinho? No post de hoje vim trazer dicas para você aí meu ou minha chapa, que sofre todos os dias com aquela serenata no seu ouvido tocando num volume capaz de nos fazer tacar o celular na janela do vizinho! São dicas que todo mundo que estuda de manhã precisa saber, ajuda demais! Vamos lá, lets go!



Dica 1:
Lições de casa

Gente façam as lições de casa no dia que foram passadas, além de ajudar a memorizar a matéria, no dia da entrega você não precisa ficar preocupado com nada, vai estar com a consciência limpa e ainda ganha uns pontinhos extras na matéria daquele professor que não vai com a sua cara! Vai por mim que esse é sucesso.


Dica 2:
Material

Minha dica mesmo é arrumar assim que acabar os deveres, mas se não tiver tempo arrume uma noite antes, pelo menos! Arrume necessaire, material, se tiver algum trabalho com slide já deixe o pen drive na bolsa, etc. Pois assim se você acordar atrasado, material não vai ser mais uma preocupação.


Dica 3:
Uniforme

Se sua escola permite a entrada com roupa normal, já separe a que vai usar, porque se você acordar atrasada já tem a roupa ali. A mesma coisa com o uniforme, maquiagens, acessórios, etc.


Dica 4:
Alarmes

Se você tem sono muito pesado, ou não tem ninguém pra te acordar, coloque de 4 a 5 alarmes: da hora que você pretende se acordar, até o seu limite de soneca. Exemplo: quero acordar de 05:50, e meu máximo de soneca é até 06:40, então vou colocando de 15 em 15 minutos até atingir o horário. Vai chegar uma hora que você não vai mais aguentar aquele barulho, vai por mim. (ignorem a foto, quis brincar com vocês)


Dica 5:
Estudos ou resumos

Seja na escola escrevendo aquele texto de literatura, ou em casa fazendo resumos, use canetas coloridas, principalmente nas matérias onde usa fórmulas, durante as aulas, anote coisas importantes com canetas coloridas, destaque com post-it, marca textos, wash-tapes, adesivos, etc. Isso principalmente pela manhã te ajuda a a memorizar mais a matéria.


Foi isso meus docinhos, gostaram? Espero que sim! Comentem no Google+ o que acharam! Foi isso, até o próximo post! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário